"Matéria de Lu(t)a"
categoria:
livros | poesia
Matéria de lu(t)a
Segundo livro de poemas de Rafael Pelissari, "Matéria de lu(t)a" é o fruto do contraponto entre "(...) as forças gravitacionais do mundo do amor e dos sonhos (da lua) e a densidade em consciência das mazelas sociais (das lutas)".
Depois de seu bem recebido livro de estreia, o "Um boêmio confesso e sua poesia" de 2018, Rafael nos brinda com o belíssimo "Matéria de lu(t)a", livro com o título ambíguo que denota muito do teor da obra. Um livro repleto de poemas em suas muitas formas e apresentações (sonetos, haikais, tankas, poesia marginal, poemas figurados, versos livres e etc).
"Num mês:
cem poemas em 28 dias,
sem poemas nos outros 3
... o mês que durou 6."
Prefácio de "Matéria de lu(t)a" pelo poeta e filósofo Renato Cresppo:
"Nas nuances que permeiam a mais elevada e nobre das artes literárias - a poesia - se desdobra perante nossos olhos e imaginação, um poeta novo, sagaz e integralmente original, autor de uma poesia luminosa, erudita e também abstrata enquanto concreta, como toda poética sublime.
Pois assim - perdoem-me se reitero - nos versos impressos nesta obra, conhecemos uma técnica sofisticada de um poeta a ‘sui generis’ que como poucos consegue explorar o lirismo da poesia clássica através de sonetos impecavelmente construídos e metrificados como que numa “lapidaria poética”, bem como é capaz de criar jogos com palavras e brincar com todos os aspectos sintáticos e semânticos da língua portuguesa tal como a poesia contemporânea se desabrocha; e tudo isso sem jamais perder de vista a sensibilidades tão vital para contornar com a sutileza de um nanquim, sem borrar nem desfigurar o teor de cada verso, além de ousar e incitar, no fio da navalha poética, uma revolução estruturada na arte e na cultura.
Podemos perceber na presença desta obra que se plasma entre o peso do chumbo e a leveza de uma pena, um poeta que orbita entre as forças gravitacionais do mundo do amor e dos sonhos (da lua) e a densidade em consciência das mazelas sociais (das lutas).
A autêntica poesia, caros(as) leitores(as), sopra quando quer, e, saber usar o vento e içar as velas é o trabalho do poeta; e
Pelissari o faz como pouquíssimos sequer
ousam."
Incentive a arte!
Adquira agora mesmo o seu exemplar!
Detalhes do produto
Brochura: 190 páginas
Editor: Rafael Pelissari editor-livreiro artesão
Edição: 1ª (2022)
Idioma: Português
Autor: Rafael Pelissari
ISBN-13: 978-65-00-52222-8
Dimensões do livro: 14 x 21 cm
Avaliação média: (com base em 0 avaliações)
5 estrelas
0%
4 estrelas
3 estrelas
0%
0%
2 estrelas
0%
1 estrela
0%
* para frete internacional, consulte a disponibilidade clicando aqui.
Disponibilidade do produto:
em estoque

.png)
.png)







